top of page

Comecei a Aprender a ser mais gentil com o meu passo

“Comecei a Aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar nenhum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.”

– Ana Jácomo -


Tenho percebido que temos muita pressa. O ritmo que é ditado pelo mundo parece cada dia mais acelerado. Cada vez mais competitivo. No trabalho, você tem pressa em ser promovido, em chegar mais alto antes dos outros. Tem que virar Gerente antes dos 30 e Diretor logo! Quer ganhar dinheiro rapidamente, muitas vezes sem nenhum esforço. Talvez você queira aprender um novo idioma. Se matricula no curso e depois de 3 semanas já quer sair falando. Daí você resolve mudar de carreira. Faz um curso de 2 dias e sai por aí aplicando em todos o enorme conhecimento que você tem sobre o assunto. Afinal, em dois dias você já se tornou “perito” neste tal tema. Enquanto realiza tudo isso, ainda tem tempo para curtir todas as postagens dos amigos no Insta, fazer post no face do que você comeu no café da manhã, mandar 350 mensagens no whatsapp (a maioria sendo mensagens de voz pq afinal vc não tem tempo a perder digitando, ne?) e malhar na academia (modalidade Crossfit é claro, pois você precisa obter resultados mais rápido!!!). .

O que você ganha com essa correria toda? Pode ter chegado lá antes dos outros. Mas você curtiu o percurso? Lembrou de celebrar cada conquista e aprendizado, de agradecer pelos tropeços e novas oportunidades? Tá bem, você chegou primeiro. Mas ao chegar lá, estava realmente preparado? Era isso mesmo que você queria ou só precisava provar para os outros que dava conta de ser o primeiro, o mais importante, mais sábio, mais forte? Está feliz com essa conquista ou se perdeu ao longo da estrada? Aprendeu? Cresceu? Ou só cruzou a linha de chegada?

Preste sempre atenção em você e perceba a motivação por trás de toda a correria. Será que você não queria simplesmente o reconhecimento dos outros? A gente procura nos outros aquilo que não estamos dando para nós mesmos. Portanto, ame-se! Reconheça tudo que viveu até aqui. Saboreie cada instante. Você não precisa provar nada pra ninguém. A não ser pra você mesmo.

16 visualizações0 comentário
bottom of page