Constelação Familiar

Sistêmica em Grupo

A Constelação em grupo tem a participação de pessoas, que chamamos de “representantes” que vão para se doar e também receber um pouco em troca. Estas pessoas podem representar uma pessoa do seu sistema familiar (um avô, bisavô, um pai, uma mãe, uma irmã), uma dor, uma empresa, um país, de acordo com a questão que o cliente trouxe. O conjunto destas pessoas captam “o essencial” que precisa ser visto e curado no sistema. 

 

Quem vai constelar apenas passa pelo olhar quem a pessoa irá representar. A partir daí os representantes passam a expressar sensações físicas e emocionais dos “campos energéticos” para os quais foram escolhidos. Os representantes se utilizam de seu próprio campo emocional composto por raiva, arrependimento, saudades, amor, compaixão, tristeza...e como todos temos os mesmos sentimentos, isso se torna possível.

Existem várias formas de conduzir a constelação em grupo. Eu trabalho com o método OCULTO. Isso significa que ninguém fica sabendo a questão que o cliente traz para trabalhar e nem o que estão representando. Desta forma a sua privacidade é preservada! Na Constelação deixamos vir à tona os movimentos e impulsos da alma e nos deixamos impactar pelas imagens que se formam diante dos nossos olhos. Estamos trabalhando com uma outra linguagem.

O Representante dentro de uma Constelação Familiar Sistêmica

Qualquer pessoa pode ser um representante de uma Constelação Familiar, basta estar presente e se dispor a ajudar outras pessoas. Se escolhido para representar um papel, basta se movimentar livremente e descrever o que está sentindo com o coração: raiva, tristeza, alegria, cansaço, euforia, peso, amor... Sempre respeitando a condução da facilitadora.

Quando você vem representar, você também cura algo seu, pois ao harmonizar o campo do constelado, também harmonizamos o seu campo energético. Digamos que você tenha passado uma semana onde ficou muito impaciente e com raiva. Por ressonância você irá provavelmente entrar em um papel de raiva na hora da Constelação. Ao liberar a raiva, você sai da Constelação com menos raiva no seu campo pessoal. Chamamos isso de “pegar uma carona” na Constelação de outra pessoa. Venha participar como representante: é gratuito!

Venha participar como Representante: É GRATUITO!

Todas as quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, atendo no

Aura Terapias Naturais

na Rua. Michigan 333, Brooklin, São Paulo
CONSULTE A AGENDA!

O QUE É SER REPRESENTANTE?

"Ser representante de uma Constelação Familiar é maravilhoso, e qualquer tentativa de explicá-la será tímida diante da própria experiência, entende-la intelectualmente é irrelevante ante a verdade das emoções puras e verdadeiras que vivenciamos."

Manoel Novaes / Representante em Grupo e Constelação Familiar

Quando no final da constelação as energias, do constelado se harmonizam em torno do restabelecimento do fluxo amoroso no seu campo sistêmico familiar, também as energias dos representantes são beneficiadas e harmonizadas. Resumindo os representantes são tão beneficiados pela harmonização e reconciliação amorosa dos campos ali representados quanto o próprio constelado, melhorando e curando também o seu emocional!

Roberto Droghetti / Representante em Grupo de Constelação Familiar