top of page

Todas as Pessoas Grandes foram um dia crianças

“Todas as Pessoas Grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso” – O Pequeno Príncipe -


Um dia você vira adulto. Você passa a ter responsabilidades, um emprego, talvez uma família para cuidar. Passa a ter um chefe para quem tem que responder ou talvez muitos funcionários para coordenar. Tem que fazer contas de quanto tem para gastar no mês. Paga contas, muitas contas....e o dinheiro tem que dar!!! Faz o café da manhã sozinho, o almoço, o jantar. E nesse dia, você decide que para fazer tudo isso, para dar conta de tanta preocupação, é preciso ser SÉRIO 😐😕... Para pagar as contas, talvez você abandone aquele velho sonho de ser cantora, bailarina, jogador de futebol, escritora. Talvez você venda toda a sua coleção de gibis da Turma da Mônica, doe todos os seus bichinhos de pelúcia, guarde sua velha chuteira de futebol no depósito na garagem. E desta forma, você vai abrindo mão, pedacinho por pedacinho, de todos aqueles sonhos de infância.

O que você sonhava em ser? Aviador? Astronauta? Corredor de fórmula 1? Atleta olímpica?? Tente se lembrar!! Aposto que te faz sorrir né?? Lembre agora de todas as suas brincadeiras preferidas, de passar as tardes contando os segredos para os melhores amigos, das piadas e pequenas traquinagens, das amizades do prédio, da rua, da escola...lembre principalmente de toda a leveza. Toda a felicidade. Sempre que se sentir perdido, lembre dos seus sonhos de criança. Eles são a sua maior bússola para encontrar o seu propósito e o caminho de volta pra casa.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem olha para fora, SONHA. Quem olhar par dentro, ACORDA

Sobre o despertar. Uma hora acontece. Você olha em volta e nada parece fazer sentido. Você pode ter dinheiro, um bom cargo, um lindo apartamento, roupas de marca, viagens espetaculares, um bom relacio

bottom of page